Rádio Filhos de Davi / jardim-ms

Jogador da NFL diz que foi exortado por Deus: “Pare de fazer do futebol seu ídolo”

Jogador da NFL diz que foi exortado por Deus: “Pare de fazer do futebol seu ídolo”

Harrison Butker, o jogador destaque da NFL (Liga de Futebol Americano dos Estados Unidos), revelou como sua fé impacta sua carreira no esporte.

Durante sua participação na Conferência dos Homens Mais Fortes de 2024 em Springfield no último final de semana, Harrison contou que a oração o ajuda a se manter saudável mentalmente em meio à alta pressão do futebol.

Butler joga pelos Kansas City Chiefs, atual campeão do Super Bowl, e é o jogador que fez mais gols na história da final da NFL.

Ele ainda confessou que sua identidade precisou ser moldada por Deus para não basear quem ele é em seu desempenho no campo.

“Tive que me afastar dos altos e baixos do jogo. E realmente orar nos bastidores realmente me ajudou muito a me desapegar e a perceber que, sim, o futebol é importante, há milhões de pessoas assistindo, mas eu sou um filho de Deus”, comentou Harrison.

“Preciso me preocupar com o que Jesus pensa de mim mais do que qualquer outra pessoa. Como sou como marido e como sou como pai? E quando você pensa sobre isso, isso realmente tira muita pressão que o mundo pode trazer. E essa provavelmente também foi uma grande razão para o meu sucesso”, acrescentou.

Fé testada

Em 2022, em meio a temporada, Harrison sofreu uma lesão no joelho, que o deixou fora de vários jogos.

Durante a provação, o cristão foi exortado pelo Senhor a colocar o Reino de Deus em primeiro lugar em sua vida.

“Estou muito grato por aquela temporada porque testou minha fé e me fez passar por muitas adversidades. Eu me tornei um marido e um pai melhor, um filho de Deus melhor. E acho que Deus estava me dizendo: 'Harrison, pare de fazer do futebol seu ídolo'", testemunhou.

NOTÍCIAS MAIS LIDAS